Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2019 > Nota de Esclarecimento: Sobre o transporte escolar

Nota de Esclarecimento: Sobre o transporte escolar

publicado: 14/02/2019 11h02, última modificação: 14/02/2019 11h12

A Diretoria Geral e de Ensino do Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia (IFBA) informa a toda a comunidade que, desde o encerramento das aulas do município, em meados de dezembro, foi estabelecido contato com a Secretaria de Educação a fim de manter a oferta do transporte escolar até 22/12, último dia letivo no Instituto antes do recesso de fim de ano.

Infelizmente devido à manutenção dos veículos, realizada naquele período, bem como vencimento do contrato com a empresa que também realiza o serviço, a Prefeitura informou que não havia possibilidade de manter a oferta do ônibus escolar ao IFBA até que a situação fosse normalizada.

Em janeiro, tendo em vista o retorno das aulas do Instituto, foi feito novo contato com o referido órgão, quando obtivemos a mesma resposta: “os ônibus escolares ainda se encontravam em manutenção e não havia sido realizada nova licitação para contratação de empresa e restabelecimento do serviço”.

Dessa maneira, ressaltamos nosso compromisso com os alunos, que, em sua maioria, faz uso desse transporte, salientando que não fomos omissos em nenhum momento. A parceria com a Secretaria de Educação de Jacobina permanece, mas, infelizmente, nosso calendário letivo nem sempre coincide com o municipal, situação que estamos tentando regularizar com aulas aos sábados e ajuste do período das férias docentes, fato de conhecimento público, sobretudo entre os discentes e familiares.

Quanto à questão das caronas, adotamos política interna através da qual tentamos coibir essa prática, além de orientar os pais e responsáveis nas reuniões institucionais para alertar seus filhos acerca dos riscos de tal conduta.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos. Seguimos disponíveis para o diálogo.

Mais informações: 74 3621-8700/8711