Webconferência sobre inclusão e acessibilidade acontece nesta sexta, 31, no campus
O Sistema Brasileiro de Escrita de Sinais (ELiS) será o foco do debate
Iniciativa do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia, em parceria com o docente de Libras, Francisco Everaldo, a webconferência “Sistema Brasileiro de Escrita de Sinais (ELiS)", ocorre na tarde desta sexta-feira, 31, na Sala de Reuniões do IFBA.
Parte das ações de promoção da inclusão e acessibilidade do NAPNE, a webconferência será conduzida pela própria idealizadora do sistema, a profª. drª. Mariângela Estelita Barros, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e pretende possibilitar aos participantes o conhecimento e aprendizado do sistema de escrita de uma língua visual e espacial, a Língua Brasileira de Sinais, que já é reconhecido e compõe o currículo de várias instituições de ensino no país.
O evento é aberto ao público, com vagas limitadas ao total de 20. Para participar, basta se inscrever através deste link.
Atualmente, o Campus Jacobina do IFBA tem uma aluna surda matriculada no curso técnico integrado de mineração e duas tradutoras e intérpretes de Libras. Com a criação do Núcleo, materiais educacionais estão sendo adaptados para atender às especificidades da estudante, bem como de outros surdos que possam ingressar no Instituto.