Publicado edital para concessão de auxílio emergencial referente aos impactos causados pela Covid-19
A Comissão da Política de Assistência Estudantil (PAE) em parceria com o Setor de Serviço Social do Campus Jacobina do IFBA lança, nesta segunda-feira, 27, o edital nº 1/2020 referente a processo seletivo simplificado para concessão de auxílio emergencial relacionado aos impactos causados pela atual pandemia.
Podem participar todos os estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio, formas integrada e subsequente, ou na licenciatura em computação, desde que estejam em condição comprovada de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições seguem até o dia 1º de maio, através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/d13DkobscLg1sg2X8, e anexo das seguintes documentações:
- Documento de identificação com foto (RG, CTPS, passaporte, carteira profissional ou habilitação); Se a(o) aluna(o) estudou em escola da rede privada com bolsa integral, anexar a declaração de comprovação; Folha resumo (certidão) do CadÚnico; Dados bancários (foto do cartão bancário ou do comprovante legível com dados bancários), caso a(o) candidata(o) tenha, em seu nome, uma conta bancária válida.
Serão contemplados até 200 estudantes com auxílio no valor de R$ 200 durante dois meses (maio e junho). O pagamento será feito, preferencialmente, por meio de transferência bancária em nome da(o) aluna(o). Para tanto, é necessário apresentar conta do tipo corrente (de qualquer agência bancária), poupança, conta fácil (da Caixa Econômica Federal, operações 013 e 023, respectivamente), conta digital Nubank (260) ou Inter (077). Caso a(o) estudante não tenha conta corrente em seu nome, o crédito poderá ser realizado por ordem bancária.
Concluídas as inscrições, o Serviço Social fará análise das informações prestadas pelos estudantes, considerando: renda per capita familiar, participação em programas sociais do Governo, situação de saúde, de moradia, arranjo familiar e natureza da escola.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para 8 de maio, com prazo para interposição de recurso entre os dias 9 e 10 do mesmo mês. O resultado final será publicado em 12 de maio, seguido do pagamento do auxílio financeiro emergencial.
Mais informações pelos ramais (74) 3621-8739/8740 ou pelo e-mail emergencial.jac@ifba.edu.br
A equipe responsável pelo edital informa que o recurso utilizado para pagamento do referido auxílio será proveniente do orçamento 2020 da Assistência Estudantil do campus, de modo que a utilização desse recurso irá impactar na distribuição dos auxílios do Paae para a sequência do ano letivo 2020. Por isso, os estudantes e seus responsáveis devem se conscientizar de que o auxílio irá contemplar apenas aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, eventualmente agravada pelos impactos causados pela pandemia do Covid-19.