Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notas e Comunicados Campus Jacobina > Nota sobre pagamento das parcelas adicionais do auxílio emergencial estudantil. Confira!

por Verusa Pinho publicado: 06/08/2020 17h00, última modificação: 04/09/2020 16h52

Conforme divulgado através da Nota Técnica nº 1/2020,  a Comissão de Assistência Estudantil Local, o Setor de Serviço Social e o Direção Geral do Campus Jacobina do IFBA decidiram manter, por mais dois meses (julho e agosto), o pagamento do auxílio financeiro emergencial estudantil. Decidiu-se, também, pela ampliação do número de estudantes atendidos, incluindo todos os classificados como cadastro de reserva.

Ao lado dos 212 alunos contemplados inicialmente (clique aqui), outros 125 discentes em condição de vulnerabilidade social serão atendidos nesta nova etapa, totalizando 337 a obter o benefício referente aos meses de julho e agosto. Todos receberão em pagamento único a quantia de R$ 400. Ressaltamos que os alunos do cadastro de reserva não têm direito a  pagamento retroativo (maio e junho), visto que tal ação não estava prevista no edital.

Os valores para o pagamento foram enviados às agências bancárias informadas no momento da inscrição nessa quarta-feira, 5, ficando disponíveis para saque em até 48 horas. Ao todo, 86 estudantes não informaram número de conta e irão receber via ordem bancária. Nesse sentido, para realizarem o saque do valor, deverão seguir o seguinte procedimento: dirigir-se a qualquer agência do Banco do Brasil, em qualquer município, portando documento de identificação com foto; apresentar-se diretamente ao caixa, informando que tem um auxílio do IFBA para receber, e apresentar o número da ordem bancária.

Para os alunos que já vinham recebendo o benefício, o número da ordem bancária é 003041257-9, enquanto que, para os estudantes do cadastro reserva, o número correspondente é 003041252-8. Caso seja menor de idade, a/o estudante deverá estar acompanhado de um/a responsável legal.

No intuito de evitar aglomerações, sugerimos que esses estudantes revezem a ida até as agências da seguinte forma: nomes que iniciam com a letra A a D deverão comparecer à agência nesta sexta-feira, 7; nomes que iniciam com a letra M a Y, na segunda-feira, 10; nomes que iniciam com a letra E a I, na terça-feira, 11, e nomes que iniciam com a letra J a L, na quarta-feira, 12.

Lembrando que o pagamento via ordem bancária fica disponível apenas durante sete (7) dias corridos e, caso o dinheiro não seja sacado dentro desse prazo, o valor será devolvido ao IFBA.

A Comissão de Assistência Estudantil Local, o Setor de Serviço Social e a Direção Geral do Campus Jacobina continuarão avaliando os cenários e discutindo sobre a possibilidade de novas prorrogações, dependendo da disponibilidade orçamentária e das instruções do Conselho Superior da Instituição.

Mais informações pelos ramais (74) 3621-8739/8740 ou pelo e-mail emergencial.jac@ifba.edu.br