Campus Jacobina arrecada doações para o Sul
O Campus Jacobina do IFBA está arrecadando doações para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Até o mês de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, o Instituto estará recebendo os donativos, entre itens de higiene pessoal, cama e banho; alimentos não perecíveis, água, ração para animais domésticos e roupas.
A iniciativa é uma parceria da Direção Geral do campus com o professor Jônatas Lopes Alcalay, que é gaúcho e chegou ao IFBA neste ano, atuando nos cursos técnicos de informática e na Licenciatura em Computação.
"Sou natural de Porto Alegre e, por 35 anos, fui residente da cidade de Gravataí. Ao ver os resultados das fortes chuvas e do desequilíbrio climático no meu estado de origem (o RS), fiquei extremamente sensibilizado, na ânsia de auxiliar, de alguma maneira, os meus conterrâneos. É terrível e desolador assistir pela televisão e redes sociais toda a tragédia corrente, espaços geográficos que muito visitei completamente devastados. A iniciativa da campanha visa, desse modo, fortalecer a relação do IFBA-Jacobina com a comunidade local, demonstrando o compromisso da instituição com o desenvolvimento social. As doações arrecadadas serão enviadas para abrigos e entidades que atendem às vítimas das catástrofes climáticas gaúchas. Convidamos toda a sociedade jacobinense e região do Piemonte da Diamantina a se unir nesta jornada de solidariedade e esperança, doando, divulgando e contribuindo para a construção de um futuro mais resiliente e sustentável no Rio Grande do Sul", comenta o docente.
"Tenho certeza de que poderemos ajudar muitas famílias!", acrescenta o diretor-geral do campus, prof. Jorge Ney. "Junte-se a nós nesta campanha! Venha ao IFBA e deixe a sua doação. Desde já, agradecemos imensamente pelo seu ato de amor e, acima de tudo, de responsabilidade social!".
Mais informações pelo ZAP: (71) 9 9323 5082
Serviço:
- O quê? Arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no RS
- Onde? Sede do Campus Jacobina do IFBA - Av. Centenário, nº 500, bairro Nazaré
- Quando? Das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de junho