Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notas e Comunicados Campus Jacobina > Auxílio Emergencial Estudantil: Confira nota sobre nova prorrogação

Auxílio Emergencial Estudantil: Confira nota sobre nova prorrogação

Todos os estudantes selecionados, inclusive os que estavam no cadastro de reserva, receberão o auxílio referente ao mês de setembro
por Verusa Pinho publicado: 08/09/2020 08h34, última modificação: 08/09/2020 08h41

O Setor de Serviço Social, a Comissão designada para gerir os programas universais e complementares da Política de Assistência Estudantil no ano 2020 e o Direção Geral do Campus Jacobina do IFBA decidiram prorrogar, mais uma vez, o auxílio emergencial estudantil. Sendo assim, todos os estudantes selecionados, inclusive os que estavam no cadastro de reserva, receberão o auxílio referente ao mês de setembro.

Os valores para o pagamento foram enviados na última sexta-feira, 4, para as agências bancárias informadas no momento da inscrição, estando disponíveis em até 48 horas. Ao todo, 86 estudantes não informaram número de conta e irão receber via ordem bancária. Nesse sentido, para realizarem o saque do valor, deverão seguir o seguinte procedimento: dirigir-se a qualquer agência do Banco do Brasil, em qualquer município, portando documento de identificação com foto; apresentar-se diretamente ao caixa, informando que tem um auxílio do IFBA para receber, e apresentar o número da ordem bancária.

Para os alunos que já vinham recebendo o benefício, o número da ordem bancária é 003558794-6, enquanto que, para os estudantes do cadastro reserva, o número correspondente é 003558814-4 . Caso seja menor de idade, a/o estudante deverá estar acompanhado de um/a responsável legal.

No intuito de evitar aglomerações, sugerimos que esses estudantes revezem a ida até as agências da seguinte forma: nomes que iniciam com a letra A a D deverão comparecer ao banco na quarta-feira, 9; nomes que iniciam com a letra M a Y, na quinta-feira, 10; nomes que iniciam com a letra E a I, na sexta-feira, 11, e nomes que iniciam com a letra J a L, na segunda-feira, 14.

Lembrando que o pagamento via ordem bancária fica disponível apenas por sete (7) dias corridos e, caso o dinheiro não seja sacado dentro desse prazo, o valor será devolvido ao IFBA.

A Comissão de Assistência Estudantil Local, o Setor de Serviço Social e o Direção Geral do Campus Jacobina continuarão avaliando os cenários e discutindo sobre a possibilidade de novas prorrogações dependendo da disponibilidade orçamentária e das instruções do Conselho Superior da Instituição.

Mais informações pelos ramais (74) 3621-8739/8740 ou pelo e-mail emergencial.jac@ifba.edu.br