CPA
A Autoavaliação Institucional é um processo avaliativo contínuo de análise das ações do IFBA, que identifica possibilidades para solucionar dificuldades na execução do seu Projeto Político Pedagógico Institucional, além de orientar a tomada de decisão da gestão para a melhoria da qualidade e do desenvolvimento da Instituição.
Realizada anualmente, é organizada e conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), pela Comissão dos Campi (CPAs locais), em conjunto com a Coordenação de Avaliação e Sistematização das Informações (CASI) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).
Possui caráter tanto formativo e participativo quanto emancipatório, pois, à medida que o IFBA faz a reflexão sobre sua atuação, adquire conhecimentos e fortalece as atividades, as ações acadêmicas e administrativas, como também suas políticas afirmativas e inclusivas.
A Autoavaliação tem caráter essencialmente participativo e colaborativo, pois é coordenada pela CPAs, que traz no seu bojo a representatividade dos segmentos do IFBA – discente, docente, técnico-administrativo (Taes), egressos, comunidade externa, além de entidades da sociedade civil.
É a partir do resultado da Autoavaliação que o IFBA se organiza para atender às demandas da comunidade promovendo melhorias na gestão, seja no processo educacional, no desenvolvimento institucional, nas políticas afirmativas e inclusivas, na introdução de mudanças e reestruturação contínua da nossa instituição. Com os resultados da Autoavaliação, implementam-se novos mecanismos de participação ativa de toda comunidade.
Participe! Mais informações aqui
Edital nº 5/2022 - NORMAS PARA PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DO CAMPUS JACOBINA
Mais informações neste link ou com a subcomissão designada para organizar e coordenar o processo eleitoral:
Presidente da Subcomissão: prof. Jonei Marques
Membros: profs. Jorge Emanuel Luz e Rebeca Barros
Em conformidade com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFBA é o órgão colegiado formado por membros eleitos de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos, discentes do ensino técnico e superior) e de representantes da sociedade civil organizada.
Tendo em vista as dimensões e a diversidade que caracterizam o Instituto Federal da Bahia, em cada um de seus campi, são criadas comissões setoriais, que desenvolvem atividades juntamente com a CPA Central. A Comissão tem por objetivo principal fornecer instrumentos de gestão e participação, fortalecendo o Instituto em sua missão e objetivos, bem como no desenvolvimento de uma cultura democrática e participativa.
Lista de Candidatos Inscritos (Definitiva)
Lista de Candidatos Inscritos (Provisória)
Mais informações neste link ou com a subcomissão designada para organizar e coordenar o processo eleitoral:
Presidente da Subcomissão
Juliana Bezerra de Pinho (técnica administrativa)
juliana.pinho@ifba.edu.br I (74) 3621-8702
Membros
Cristian Lins da Cruz Almeida (docente)
cristian.lins@ifba.edu.br
Marisol Carvalho Cardoso Oliveira (discente)