CORES
A Coordenação de Registros Escolares (Cores) é o setor que operacionaliza atividades relacionadas à vida acadêmica discente, desde o ingresso até sua conclusão de curso.
A Cores é responsável por organizar e manter atualizado todos os registros acadêmicos dos alunos, controlando a entrada e saída de documentos, por exemplo.
Através dessa Coordenação, com auxílio do setor de Protocolo, podem ser feitas solicitações diversas, como: 2ª chamada, justificativa de faltas, histórico escolar, certificado de conclusão/diploma, atestado de matrícula, aproveitamento de estudos e experiências; transferência, desistência e trancamento de curso; atividade domiciliar, entre outras.
Equipe de Trabalho:
Assistentes em Administração: Jácio Carlos da Silva* I Indiara Silva I Elaine Ferreira
Ramais: 8705 I 8732
E-mail: cores.jacobina@ifba.edu.br I jacio.carlos@ifba.edu.br I indiara.santos@ifba.edu.br
Horário de Funcionamento: das 8h às 22h
*Servidor em teletrabalho parcial - Contato: (74) 99922-8933 - Atendimento: segundas, quartas e sextas das 8h às 13h e 18h às 21h (teletrabalho) I Terças e quintas: 13h às 17h e das 18h às 22h (atendimento presencial)
Confira o passo a passo para cada requerimento abaixo, bem como a documentação necessária:
Cursos Técnicos
Cursos Superiores
- Justificativa de Falta e Solicitação de 2ª Chamada das avaliações: Até 48 horas após o término do afastamento;
- Atividade Domiciliar: Em caso de impossibilidade de frequentar as atividades acadêmicas por período superior a 15 dias;
- Aproveitamento de Estudos: Dar-se-á mediante compatibilidade de, no mínimo, 75% da carga horária e do conteúdo programático, após análise por docente da área;
- Reintegração: Em caso de perda do direito à matrícula, o/a estudante pode solicitar a reintegração ao curso em período estabelecido no Calendário Acadêmico;
- Transferências (Interna ou Externa): Transferência do histórico acadêmico do/a discente de um curso para outro do mesmo campus ou entre cursos similares de campi diferentes do Instituto ou para curso de outra instituição;
- Trancamento de cursos: Suspensão total ou parcial dos estudos, por um período determinado;
- Diplomas: Documento oficial que atesta a conclusão do curso, incluindo a prática profissional ⦁ Documento de identidade atualizado ⦁ Título de Eleitor com biometria ⦁ Certidão de Quitação eleitoral ⦁ Documento militar (para o gênero masculino e maiores de 18 anos) - Não será expedido diploma para estudante em débito com a Biblioteca, até que a situação seja regularizada;
- Certificados: Para estudantes que concluíram o 3º ano no período letivo anterior à solicitação (mesmos requisitos da solicitação de diplomas).
Além da forma presencial, você também pode fazer a sua solicitação via e-mail, encaminhando o requerimento, juntamente com a documentação exigida, para protocolo.jac@ifba.edu.br
Atestados e históricos estão disponíveis via SUAP
Lembrando que não será realizada a rematrícula nem expedido diploma para estudante em débito com a Biblioteca e a Coordenação de Patrimônio (COPAT), até que a situação seja regularizada.