Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Notícias > 2025 > IFBA Campus Irecê promove atividades do Setembro Amarelo
conteúdo

IFBA Campus Irecê promove atividades do Setembro Amarelo

publicado: 15/09/2025 15h30, última modificação: 15/09/2025 15h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Irecê realizará, no dia 18 de setembro de 2025, um evento alusivo ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção do suicídio.

A atividade ocorrerá no auditório do campus e será destinada a estudantes do Ensino Integrado, PROEJA e Ensino Superior. A programação contempla palestra e apresentação cultural, distribuídas nos turnos da manhã e da noite.

📅 Programação

  • Manhã (8h40 às 10h10)

    • Palestra com o neurologista Gustavo Dourado (8h40 às 9h10)

    • Apresentação cultural do grupo As Gonzagas (9h10 às 10h10)

  • Noite (20h às 21h30)

    • Palestra com o neurologista Gustavo Dourado (20h às 20h30)

    • Apresentação cultural do grupo As Gonzagas (20h30 às 21h30)

A iniciativa integra as ações institucionais do IFBA voltadas para a formação integral dos estudantes, buscando estimular a reflexão sobre saúde mental e ampliar o debate em torno da valorização da vida no ambiente acadêmico.

registrado em: