Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Notícias 2022 > IFBA Irecê faz parceria com o CEPEDI para treinamento de alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

publicado: 21/06/2022 16h43, última modificação: 21/06/2022 16h51

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Irecê em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), promove treinamento em testes de software para os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Ao todo 12 alunos foram selecionados, e estão recebendo a capacitação focada em testes de software com a ferramenta Selenium.

O Diretor-Geral do IFBA campus Irecê, Jeime Nunes, falou da importância dessa parceria. Segundo ele “a parceria com o CEPEDI. além de proporcionar a capacitação dos alunos em importantes tecnologias e processos do desenvolvimento de software, abre futuras possibilidades de contratação dos nossos estudantes para atuação nas atividades de teste de software dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa”.

Sobre o CEPEDI

Criado em setembro de 2001, o CEPEDI tem como objetivo desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), transformando conhecimento em produtos e serviços inovadores.

O CEPEDI buscar constantemente transformar pesquisa e desenvolvimento em soluções inovadoras e de valor agregado, contribuindo para competitividade dos seus clientes em projetos de pequeno, médio e grande porte (fonte: cepedi.org.br).