Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Notícias 2020 > IFBA Irecê realiza formatura das turmas 2019 dos cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio
conteúdo

IFBA Irecê realiza formatura das turmas 2019 dos cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio

publicado: 02/03/2020 11h38, última modificação: 10/06/2020 17h47

Aconteceu no último dia 15, no Gran Fest, Irecê, solenidade de formatura das turmas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Biocombustíveis, Eletromecânica e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Irecê. Pais, amigos e demais familiares, puderam acompanhar de perto esse ato solene.

Também marcaram presença no evento o Diretor-Geral do Campus, Prof. Jeime Nunes, a Diretora de Ensino, Ana Carolina Guedes, os coordenadores dos cursos de Biocombustíveis, Eletromecânica e Informática, Profa. Gilma Brito, Filipe Gomes e Gustavo Falcão Paim respectivamente, além de outros professores, técnicos e trabalhadores terceirizados do Campus.

Após a bela e emocionante entrada dos formandos com seus respectivos padrinhos, o Diretor-Geral abriu a solene cerimônia dando parabéns a todos os formandos. Em seguida houve a execução o Hino Nacional.

Em seus discursos, carregados de emoção, os(a) oradores(a) de cada turma fizeram uma breve descrição das trajetórias que tiveram que percorrer até esse dia. Além de demostrarem muita gratidão pela instituição e seus professores. 

Pedro Henrique, Técnico em Eletromecânica, pauta seu discurso na gratidão. O discente agradece aos familiares, a quem dedica sua vitória. "Gratidão, mamães e papais, vovôs e vovós, irmão e irmãs, titios e titias, primos e primas, amigos e amigas, namorados e namoradas. Dedicamos essa vitória a vocês, por tanto se empenharem em prol da nossa formação". Ele também lembra dos professores e colaboradores do IFBA. "Não podemos deixar do falar do inigualável seu Ney, que acredito falar por todos, não mediu esforços para nos aconselhar e nos consolar 'naqueles' momentos difíceis". "Gratidão a todos os professores maravilhosos que passaram por nossa turma", pontua.

Giovana Sousa, Técnica em Biocombustíveis, faz uma retrospectiva de momentos vividos com a turma. "...Hoje somos o que um dia sonhamos, olha quantas coisas construímos. Quantas salas temáticas não já forma vencidas? Quantas questões de fenômenos e transporte não já foram vencidas, mesmo quando parecia que não ia dar?...". "...Vocês foram incríveis nesses anos, foram fortes, e se tornaram pessoas melhores...". destaca. A mesma também mostra gratidão aos professores, que "...nunca foram só professores, sempre foram nossos amigos, nos ensinaram a viver e valorizaram tudo que éramos, para que hoje nos tornássemos tudo que somos. A vocês, professores, nossa verdadeira gratidão, os que tiveram que ir embora, os que permaneceram e que chegaram nesse ano letivo, vocês são nossa inspiração...", externa a concluinte.

Lucas Santana, Técnico em Informática, falou da mudança que a escola lhes proporcionou: "... Na caminhada pela intuição a mudança foi capaz de transformar crianças em adolescentes com mentalidades totalmente diferentes". Lucas também destaca a união da turma: "Todos se uniram como numa família, onde há semelhanças, discórdias e oposição, mas há também a união que aparece nos momentos de maiores necessidades para o bem geral". Ele reconhece que a instituição os fez "fortes e nos preparou para o ritmo do mundo". "E agora"? pergunta ele. O mesmo responde: " Agora seguimos nossas vidas, com a dor da saudade e vontade de levar consigo todas as pessoas que participaram e influenciaram um pouco nossas vidas. E agora? Nós sofremos com a despedida e a ideia de que dificilmente nos juntaremos novamente. E agora? Nós trilharemos novos caminho, com novas pessoas, mas sem nunca esquecermos daquelas com quem convivemos durante anos e aprendemos com uma certa peleja a gostar e admirar..."

Fotos

 

Galeria de fotos

 

registrado em: