Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Notícias 2020 > IFBA Irecê entrega protetores faciais para os profissionais de saúde do município de Canarana/BA
conteúdo

IFBA Irecê entrega protetores faciais para os profissionais de saúde do município de Canarana/BA

publicado: 03/05/2020 16h10, última modificação: 03/05/2020 20h41

Momento da entrega das máscaras
No último sábado, 02, mais 22 protetores faciais (máscaras) foram entregues pelo IFBA Irecê aos profissionais de saúde de Hospitais Públicos da região. Agora foi a vez do município de Canarana/BA se beneficiar com a doação. Esses equipamentos servem como barreiras mecânicas contra respingos, aumentando a vida útil das máscaras utilizadas pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente nos hospitais, lutando contra o Covid-19. A entrega foi realizada no Hospital Municipal. 

A ação é fruto de parcerias entre entidades governamentais e o IFBA, e contou com a contrapartida do Prefeitura Municipal de Canarana. 

O Prefeito local, Sr. Ezenivaldo Dourado, se manifestou sobre a doação em seu perfil em uma rede social. "Gostaríamos de parabenizar a coordenadora de enfermagem do município, e a equipe do IFBA por toda a dedicação nesse momento tão sensível e complexo em que vivemos. No intuito de colaborar com a segurança dos Profissionais de Saúde do município de Canarana, o IFBA de Irecê e Feira de Santana através da ação coronavírus, fizeram doações de protetores faciais contra respingo para diminuir o risco do contágio pelo covid-19', expressa o prefeito. 

 Ao todo já são 48 máscaras distribuídas apenas pelo campus Irecê do IFBA. As primeiras foram entregues no último dia 20 no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.

 

Leia mais: Campus Irecê produz protetores faciais (máscaras) para os profissionais de saúde que estão lutando contra o Covid-19

registrado em: