Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Notícias 2020 > IFBA Campus Irecê realizará seu II Simpósio de Manutenção Industrial e Eletromecânica

publicado: 27/08/2020 11h55, última modificação: 27/08/2020 15h21
Por Aizio Figueirêdo

O II Simpósio de Manutenção Industrial e Eletromecânica realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Irecêocorrerá entre os dias 01 a 10 de setembro de 2020. O tema escolhido para este ano foi "Atuação e Desafios do Tecnólogo em Manutenção Industrial e do Técnico em Eletromecânica". O evento contará com mesa redonda, entrevistas, palestra e atrações culturais.

Na oportunidade os profissionais das áreas trarão suas experiências e vivências diversas no mercado de trabalho com o objetivo de compartilhar informações sobre as inúmeras possibilidades de atuação do Tecnólogo em Manutenção Industrial e do Técnico em Eletromecânica.

Entre os convidados estão alguns (as)  ex-alunos (as) do IFBA Campus. No quadro "O IFBA na minha vida" eles (as) abordarão aspectos da sua profissão, bem como de que maneiras seu curso contribuiu para o seu desempenho profissional.

Rômulo Trindade, professor de Mecânica do Campus Irecê, e presidente da Comissão Organizadora do evento, fala da importância do mesmo. “O evento vai proporcionar aos estudantes um panorama do mercado de trabalho de Manutenção Industrial e Eletromecânica, por meio do relato de profissionais, muitos deles formados pelo IFBA, que atuam em diferentes segmentos. Com isso, os discentes estarão mais preparados para identificar tendências e perspectivas, atender as demandas e trilhar uma carreira de sucesso”.

Concurso de desenho:

Dentro da programação do Simpósio, haverá um concurso de desenho. Para participar basta produzir um desenho com a temática: As diversas áreas de atuação do Tecnólogo em Manutenção Industrial e/ou do Técnico em Eletromecânica.

O principal objetivo do concurso é fomentar a criatividade dos participantes, alinhando produção artística com a atuação desses profissionais nos diversos segmentos e contextos que estes estão inseridos.

A submissão do desenho já teve início e pode ser feita até o dia 03/09/2020.

O Desenho deverá ser enviado no formato PNG ou JPG para o endereço de e-mail do concurso: iisimposioifbairece@gmail.com, em conjunto com nome completo e telefone para contato do participante.

Para maiores informações confira o regulamento aqui.

Premiações:

• Primeiro mais votado pela Comissão receberá o prêmio de 100 reais;
  • Segundo mais votado pela Comissão receberá o prêmio de 70 reais;
  • O mais votado pelo público receberá o prêmio de 50 reais.

O evento será público,  transmitido ao vivo no canal do Youtube: IFBA Campus Irecê. Acesse no link:  youtube.com/ifbacampusirece.

As inscrição são gratuitas e já estão abertas . Acesse o formulário aqui

Acesse a página do evento e confira programação completa aqui