Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Notícias 2020 > Dois trabalhos de alunas do IFBA Irecê formam classificados como finalistas em evento científico Nacional
conteúdo

Dois trabalhos de alunas do IFBA Irecê formam classificados como finalistas em evento científico Nacional

publicado: 05/06/2020 19h17, última modificação: 05/06/2020 19h30

Dois trabalhos elaborados por alunas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Irecê foram selecionados para a fase final da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) 2020, que acontecerá virtualmente nos próximos dias 26 a 28. O evento tem entre seus objetivos "valorizar jovens cientistas e seus projetos científicos inovadores e de impacto".

Os trabalhos intitulados "Construção e investigação de um experimento físico utilizando materiais em desuso" e "As técnicas-cientificas aplicadas na veracidade dos métodos caseiros em prol do aumento da umidade no sertão baiano", produzidos pelas alunas Beatriz Almeida Rocha/Clara Souza de Oliveira e Tifani Bárbara Dias Nascimento/Vanessa Oliveira Santos, respectivamente, ambas do 4.º Ano do curso Técnico Integrado em Eletromecânica, tiveram a orientação do professor do Campus Lucas Simões Santos.

Lucas demonstra sua gratidão e mostra o quanto é importante ajudar os (as) alunos (as) a se interessarem pela ciência ainda jovens. "É sempre um prazer orientar projetos que inserem os jovens na pesquisa e os motivam a profissão de cientistas. Ensino-aprendizagem através de pesquisa/projetos talvez sejam o bom caminho para uma educação libertadora e 'exploradora'", pontua o professor. "Parabéns meninas, o mérito é todo de vocês. Por mais meninas na ciência!", finaliza animado o docente.

Sobre a feira:

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. Prepare-se para ampliar seu impacto por meio de palestras, workshops e uma maratona de inovação, além de concorrer a vários prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior! Mais do que estimular a produção científica no país desde cedo, o evento possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros.

 

Fotos para identificação:

          

        Na sequência: Prof. Lucas, Clara e Beatriz                                    Da esquerda para direita: Vanessa e Tifani 

 

registrado em: