Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias > Notícias 2019 > Campus Irecê realiza solenidade de formatura de alunos dos cursos Técnicos Integrados
conteúdo

Campus Irecê realiza solenidade de formatura de alunos dos cursos Técnicos Integrados

publicado: 29/03/2019 14h35, última modificação: 02/04/2019 16h12

Aconteceu no último sábado (22/03), no Gran Fest, Irecê, solenidade de formatura das turmas dos cursos Técnicos Integrados em Biocombustíveis, Eletromecânica e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Irecê. Pais, amigos e demais familiares, puderam acompanhar de perto esse ato selene.

Também marcaram presença no evento o Diretor-Geral Pró Tempore do Campus, Prof. Robério Batista, a Diretora de Ensino, Ana Carolina Guedes, o coordenador do curso de Biocombustíveis, prof. Ubaldo José Costa dos Anjos, além de professores, técnicos e trabalhadores do Campus.

Para Raynne Pires, formanda em Biocombustíveis, esse foi um momento “único, extremamente especial, que despertou a sensação de dever cumprido”. A concluinte demostra muita gratidão à comunidade do IFBA. “Ao IFBA só tenho gratidão, gratidão por ter me tornada o ser humano que sou hoje, gratidão por todo conhecimento compartilhado, gratidão pelos servidores de corações imensos”. “Se em breve eu me tornar uma engenheira, todos os créditos são para esta instituição”, conclui a agora técnica.

Kévin Mário, concluinte do curso de Eletromecânica, lembrou os desafios enfrentados. “Entrar no IFBA foi algo novo, um pouco complicado, uma nova rotina, pessoas novas, longe da família, horas e horas de estudo”. Segundo ele, “pensar positivo, olhando pra frente, pensar no momento da formatura foi importante”. Para Kévin a formatura foi a realização de um sonho, conseguido com a ajuda de muitos. “Quando fui chamado, quase não vi o que acontecia em volta, pois foi um momento que sonhei tanto, quis tanto que acontecesse. Agradeço a todo o pessoal que nunca desistiu de mim, pelo apoio dos Diretores, professores, pedagogos, de todos os servidores, que sempre me ajudaram e apoiaram. O IFBA pra mim foi uma família”. “Hoje digo que tudo valeu muito a pena. Subir no palco e ouvir meu nome ser chamado, ‘formando Kevin Mário’, foi um momento único na minha vida, que nunca vou esquecer”, conclui.

O concluinte Samuel Miranda, agora Técnico em Informática, lembra sua chegada no IFBA. “Desde minha chegada no IFBA, em 2015, senti-me muito à vontade, muito acolhido, o que facilitou muito minha adaptação à nova realidade de ensino”. Para ele a formatura é um momento de muita felicidade, não só pelo sentimento de dever cumprido, mas pelo sentimento de dever cumprido da melhor maneira possível”. “Sempre serei grato ao IFBA por tudo que me proporcionou ao logo desses quatro anos. Muito obrigado IFBA e a todos os profissionais que fazem parte dessa maravilha instituição de ensino”, finaliza.

Robério, que participa dessa edição com um gostinho de despedida, tendo em vista o fim do seu mandato como Diretor-Geral, se diz muito realizado. “Essa foi nossa 5ª edição da solenidade, sinto-me muito orgulho de ter participado de todos elas na condição de Diretor-Geral. Acredito que estamos no caminho certo e que os nossos alunos, concluintes, também estão no caminho certo”, relata.

 

Veja alguns momentos através de fotos

registrado em: