Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias > Notícias 2019 > Aluno do IFBA Campus Irecê torna-se dono de Franquia de software
conteúdo

Aluno do IFBA Campus Irecê torna-se dono de Franquia de software

publicado: 06/12/2019 15h40, última modificação: 06/12/2019 15h40

Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Irecê, Diego de Oliveira Almeida, torna-se dono de Franquia de software na cidade de Irecê. Discente do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Diego começou como estagiário na franquia Softcom Tecnologia Irecê, e passou a ser dono a partir de 01 de outubro de 2019.

Prestes a terminar seu curso, Diego reconhece a importância do IFBA nessa conquista. "O que aprendi no curso sobre como deixar um usuário satisfeito com um sistema, foi fundamental para ter um bom desempenho profissional", relata. "Porque ao implantar um sistema em uma empresa, eu consigo enxergar com facilidade as dificuldades que o usuário tem e sugiro várias melhorias ao software para ele ficar mais agradável. Eu consegui ver in loco como aplicar o que eu aprendi nas disciplinas de Análise, Engenharia de Software e IHC", destaca o discente.

O Coordenador do Curso e Professor Cássio Lima acompanhou de perto o desenvolvimento do aluno Diego e destaca "sua dedicação e participatividade, tanto em sala de aula como no envolvimento em projetos de extensão e cargo de liderança no diretório acadêmico". "Considero que a sua conquista profissional seja reflexo da sua competência e comprometimento naquilo que faz e espera que o seu sucesso influencie demais alunos do IFBA, finaliza.

O IFBA Campus Irecê, conta hoje com dois cursos superiores, voltados para área de tecnologias, estes tem mudado a perspectiva de vida de muitos estudante do território. O ingresso nesses curso e através da nota de ENEM, via SISU.

Acesse aqui nossos cursos 

registrado em: