Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Institucional > Documentos Institucionais > ASCOM_IFBA_IRECÊ > Releases > O IFBA Irecê oferta 40 vagas para curso Técnico de Nível Médio em Administração na modalidade PROEJA
conteúdo

O IFBA Irecê oferta 40 vagas para curso Técnico de Nível Médio em Administração na modalidade PROEJA

publicado: 06/05/2021 14h50, última modificação: 06/05/2021 14h50

O campus Irecê do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) estará com inscrições abertas, de 05 a 31 de maio de 2021, para o Processo Seletivo Simplificado destinado ao curso Técnico em Administração na forma Integrada ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para concorrer a uma das 40 vagas que estão sendo oferecidas é preciso ter idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão do ensino fundamental e, prioritariamente, não ter concluído o ensino médio. De caráter noturno, o curso é ideal para quem deseja concluir o ensino médio e ao mesmo tempo obter uma formação profissional.

Em decorrência da pandemia da COVID-19 (conforme resolução nº 19 do CONSUP/IFBA, que aprovou normas emergenciais e provisórias para o período de suspensão de atividades presenciais enquanto durar a pandemia), o Processo Seletivo para o Curso Técnico em ADMINSITRAÇÃO/PROEJA, do IFBA - Campus Irecê, para o período letivo de 2021.2, será realizado excepcionalmente em formato digital e não presencial e será composto das seguintes etapas: Inscrição e análise documental; Avaliação socioeconômica e educacional; Carta de Intenção.

Reserva de Vagas & Cotas Sociais

Das 40 vagas disponíveis para o semestre letivo 2021.2, 50% são destinados aos egressos de escolas públicas, como prevê a Lei nº 12.711/12. Dentro dessa porcentagem, 50% vão para os que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O IFBA também adere às cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

Formação

O curso técnico em administração é predominantemente noturno, facilitando o cotidiano do estudante que trabalha durante o dia. Com duração de 06 (seis) semestres (três anos), essa formação proporcionará atuação como apoio na gestão administrativa, financeira e de pessoal, utilizando instrumentos e meios tecnológicos disponíveis para a gestão das organizações, sensibilizar e preparar o aluno para a continuidade dos estudos, bem como desenvolver uma visão empreendedora, baseada no cooperativismo/associativismo.

 

Links relacionados: 

Edital 03.2021 - Processo Seletivo Proeja 2021.2

Formulário de Inscrições 

Página da Seleção

registrado em: