Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Notícias e Comunicados IFBA Irecê > Comunicados 2020 > Boletim Informativo acerca da situação da instituição durante o período de pandemia

publicado: 28/05/2020 09h57, última modificação: 28/05/2020 10h10

BOLETIM INFORMATIVO

Prezada Comunidade IFBA Campus Irecê, esperamos que estejam todos (as) bem de saúde, pois isso é o mais importante nesse momento.

Seguindo as decisões da reitoria em conjunto com todos os campi do IFBA espalhados por toda a Bahia, bem como as orientações disseminadas pelas instituições de saúde de todo o país, o Campus Irecê ainda está com suas atividades letivas suspensas por tempo indeterminado. Acompanhando os números alarmantes da pandemia por todo o país, o seu avanço pelos municípios da região de Irecê, e atentos às medidas preventivas adotadas na Bahia e nas cidades da região, que prezam pelo distanciamento social e pela inibição de aglomerações, nós da gestão do IFBA Irecê viemos esclarecer que o calendário letivo do ano 2020 ainda não teve início e todas as atividades presenciais ainda permanecem suspensas.

Buscando dar todo o apoio possível aos nossos alunos, estamos realizando ações que possibilitem orientar os estudos em casa, bem como disponibilizando atendimentos psicossociais e nutricionais, ambos remotamente, além de pagamento de um Auxílio Emergencial para alunos a ser realizado no próximo mês, junho. O Departamento de Ensino junto com as Coordenações de Curso e acompanhados pelos professores estão direcionando atividades de estudo para os alunos realizarem em suas casas, de modo que, mesmo nesse período de distanciamento social, com atividades letivas suspensas, o aprendizado dos alunos não seja completamente interrompido. No entanto, como já dito anteriormente, o calendário letivo está suspenso. Essas atividades direcionadas para casa são sugestões e orientações complementares aos discentes, que visam estimular os estudantes a manter uma rotina mínima de estudos. Essas atividades não serão contabilizadas como carga horária letiva ou como conteúdos regulares trabalhados.

Acompanhem o site e as redes sociais (Facebook e Instagram) do IFBA Campus Irecê para ter acesso às informações sobre o campus e às atividades desenvolvidas nesse período de pandemia, bem como para participar de nossas lives e ter acesso aos boletins informativos, editais e orientações diversas à nossa comunidade.

Mantenham-se atualizados sobre o andamento da pandemia através dos sites e informativos confiáveis, como os das Secretarias de Saúde Municipais, Estaduais e do Mistério da Saúde. Sigam as orientações preventivas divulgadas em nosso site  https://portal.ifba.edu.br/irece/noticias-2/comunicados-2020/nota-informativa-do-comite-local-de-prevencao-e-acompanhamento-da-ameaca-do-coronavirus-covid-19.

Estamos funcionando remotamente e atendendo pelos e-mails, telefones e WhatsApp divulgados no nosso site portal.ifba.edu.br/irece.

Irecê, 27 de maio de 2020

Direção-Geral do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Irecê