Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2018 > Campus Irecê realiza solenidade de formatura de alunos dos cursos Técnicos Integrados
conteúdo

Campus Irecê realiza solenidade de formatura de alunos dos cursos Técnicos Integrados

publicado: 03/04/2018 14h04, última modificação: 10/04/2018 12h00

Solenidade IFBA Irecê 2018 (13).jpg
Foto: Dod Alves
Aconteceu no último sábado (31/03), no ginásio de esportes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Irecê, solenidade de formatura das turmas dos cursos Técnicos Integrados em Biocombustíveis, Eletromecânica e Informática. Pais, amigos e demais familiares, puderam acompanhar de perto esse ato selene. Muitos dos concluintes, devido sua boa pontuação no ENEM, já estão com acesso garantido em universidades, outros conseguiram isso ainda o ano passado.

Também marcaram presença no evento o Diretor-Geral do Campus, Robério Batista, a Diretora de Ensino, Ana Carolina Guedes, Coordenadores de Cursos, além de professores, técnicos e trabalhadores do Campus.

Para Sheila Paiva, formanda em Informática, esse foi um momento ímpar. “Participar da solenidade junto com minha turma foi um momento único nas nossas vidas”. A agora Técnica em informática, destacou que “a formatura marca um rito de passagem, pois a jornada é longa e ainda não chegamos ao fim. Foi um momento de nos preparar para seguir em caminhos diferentes, pois o tempo não para e precisamos dar continuidade a vida”. “Foi um momento que ficará pra sempre na nossa memória assim como todos os momentos vividos nesses 4 anos no IFBA”, concluiu a discente.

O Diretor-Geral do Campus, Robério Rocha, destacou a importância desse ato. Para ele “a formatura é sempre um momento ímpar, nos dá a sensação de dever cumprindo frente ao compromisso assumido em educar, em formar. Esse dever fica ainda mais acentuado quando sabemos que não estamos formando simplesmente Técnicos, estamos formando pessoas para enfrentar os altos e baixos impostos pela vida”.  Robério também encara o momento como oportunidade para refletir sobre as práticas da Instituição. “Ao tempo que temos essa sensação de dever cumprido, temos também a oportunidade de refletirmos sobre os que ficaram no meio do caminho, isso faz com que pensemos sobre as nossas práticas para garantirmos formaturas ainda mais amplas e mais efetivas", pontuou o gestor.

Veja alguns momentos através de fotos

registrado em: