Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2018 > Campus Irecê realiza reunião com responsáveis pelos novos alunos

Campus Irecê realiza reunião com responsáveis pelos novos alunos

publicado: 16/02/2018 16h34, última modificação: 23/02/2018 14h09

Aconteceu ontem, 15, no Campus Irecê do Instituto Federal da Bahia, reunião com os responsáveis pelos alunos recém-matriculados. Com auditório lotado, a Coordenação Pedagógica dá boas vidas a todos e apresenta sua equipe de trabalho, além de outros servidores do campus.

Aos responsáveis pelos alunos foi aprestado um pouco sobre a estrutura Didática e Organizacional do Campus, além de instruções de como poderão ajudar seus filhos na permanência e êxito no Instituto. Também foi um momento para tirar algumas dúvidas relacionadas à vida acadêmica dos seus 'filhos'.

Na oportunidade foi aprestado aos responsáveis e alunos presentes o projeto IF Aconlhimento, que pelo segundo ano consecutivo busca facilitar a integração dos novos alunos com a Instituição. A presidente da comissão organizadora do projeto Amanda Mendes ressalta a importância do projeto. “Acolher os estudantes que ingressam no IFBA - Campus Irecê através de atividades didático-pedagógicas, colaborando para a integração e permanência destes alunos na Instituição”, pontua a professora.

O aluno Campus Pedro Henrique, 1º ano Informática B, falou para plateia sobre a importância que o projeto de acolhimento do ano anterior teve para os novos alunos. “Acho que o Projeto é importante para os alunos, diminui a questão da ansiedade e evasão. Sei o que estão passando hoje. No ano anterior eu estava sentindo muitas incertezas, era eu que estava sentado bem ai no lugar de vocês”. Sobre sua experiência no IFBA ele comenta que “não é bem o que comentam sobre o IFBA ser um monstro, ele está aqui para nos prepara para uma universidade. Tem mesmo um ritmo puxado, mas só é necessário organização e agilidade por parte de todos”. “No final do primeiro ano os alunos terão passado por uma mudança muito grande, uma melhor capacidade de se posicionar e decidir as coisas tanto dentro como fora da escola”, conclui o discente empolgado.

Para Iran Luiz, pai do aluno do Uenderson Carvalho, matriculado no curso de Informática, estudar no IFBA gera uma expectava muito boa para família”. “A expectativa é de que o ensino seja muito útil, uma coisa muito boa para ele. Isso é fruto do esforço e interesse demostrado por ele desde o início. Foi decisão dele estudar aqui. Apesar das dificuldades enfrentadas, acreditamos num futuro promissor para ele”, conclui Iran.

Veja fotos