Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2018 > Campus Irecê conquista 15 medalhas nos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA 2018)

Campus Irecê conquista 15 medalhas nos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA 2018)

publicado: 17/04/2018 16h34, última modificação: 19/04/2018 11h31

JIFBA 2018.jpegCom participação da maior delegação do Campus já inscrita nos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA), os estudantes conseguiram atingir uma marca também inédita. Os jogos aconteceram entre os dias 08 a 15 deste em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ao todo foram conquistadas 15 medalhas, em várias modalidades diferentes, conforme descrição a seguir:

2 de ouro:

1. Atletismo: 400m - Herllen Paiva;
2. Atletismo: 800m - Iasmin Carneiro;

5 de Prata:

3. Atletismo: 800m - Iasmin Paiva; 4. Atletismo: 1500m - Hervily Paiva;
5. Atletismo: 3000m - Gabriel de Souza
6. Atletismo: Revezamento 4 x100 Feminino - Sabrine Alves, Iasmin Paiva, Herllen Paiva e Hervily Paiva
7. FIFA 2018 - Jeu Vasconcelos;

8 de bronze: JIFBA 2018 (30).jpeg

8. Atletismo 400m - Sabrine Pereira;
9. Atletismo 3000m - Kayan Barreto;
10. Atletismo 4x100 masculino- Léo Jayme, Elder Paiva, Gabriel Pereira e Rafael Pimenta;
11. Atletismo nos 200m - Léo Jayme;
12. FIFA 2018 - Thiago - Curso Superior
13. FIFA 2018 - José Carlos;
14. Futsal Masculino - Curso superior
15. Basquete Feminino;

Para Suélia Braga, chefe da delegação do Campus, esse foi um momento muito importante para os discentes. "O esporte contribui e muito na formação de nossos estudantes. É no esporte que eles aprendem valores que infelizmente estão deixando de lado como: respeito, aprender a conviver, respeitar o espaço do outro, ter disciplina, comprometimento, além de contribuir para qualidade de vida"

A servidora também destaca a ganho que o Campus tem com ações dessa natureza. " Os projetos esportivos são um forte aliado para o crescimento do Campus Irecê, pois, além de fomentar uma prática que só trás benefícios, contribui dando  incentivos financeiros para os alunos participarem". "Quem não se sentiria atraído a isso", finaliza Suélia.

Pedro Henrique, atleta do time de basquete, tirou muitas lições com a competição. Reconhece que numa equipe "se um vai mal todos vão, se todos vão bem o time prospera".  Ele entendeu que o espírito participativo é superior até mesmo às vitórias . "Nem sempre vencer é o mais importante, isso é bom, mas, o que realmente importa é a competitividade e as experiências vividas durante esse ciclo".  O discente finaliza mostrado sua satisfação por ter participado. "Sinto-me lisonjeado por ter a oportunidade de participar de um evento tão importante como esse".

JIFBA 2018 (55).jpegUm dos diferencias dos jogos desse ano foi a inclusão de modalidades para portadores de necessidades especiais. Um dos beneficiados com a iniciativa foi o discente do Campus, William Borges, ADS. Ele participou da modalidade de Xadrez. William, que fez sua primeira participação, mostrou-se muito satisfeito com a experiência.  "Eu treinei 4 vezes para participar desse evento, e nos treinos percebi que um cego poderia jogar xadrez, coisa que antes pensava não ser possível. Eu me identifiquei muito com essa modalidade, pretendo me aperfeiçoar nela, e tornar-me um jogador de verdade. No próximo evento poder competir de verdade e não somente participar como foi dessa vez”.

Sobre o JIFBA

O JIFBA é uma iniciativa da Reitoria do Instituto, possibilitada através de uma comissão organizadora composta por servidores das pró-reitorias de Administração e Planejamento (Proap), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin), do Gabinete, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) e da Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional (DGCOM). A ação também tem o apoio das Direções-Gerais dos Campi e servidores.

Confira algumas fotos aqui