Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2017 > MEC visita Campus Irecê para reconhecimento do curso ADS
conteúdo

MEC visita Campus Irecê para reconhecimento do curso ADS

publicado: 01/08/2017 16h54, última modificação: 02/08/2017 08h56

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Irecê recebeu nos dias 31/07 e 01/08 visita de comissão formada por representantes do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS. A ação faz parte do calendário formatado pela Secretaria de Regulação do MEC (SERES), segue as bases do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e é executado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

De acordo com o Diretor-Geral do Campus prof. Robério Rocha a perspectiva é muito boa em relação aos aspectos analisados pela equipe do MEC. “Fizemos o nosso dever de casa para não termos problemas e estamos muito otimistas quanto ao resultado da avaliação. Acreditamos que teremos uma nota satisfatória para confirmar a excelência do curso”, afirmou.

Entenda os processos

A visita para reconhecimento de curso é realizada para os cursos superiores a partir do cumprimento de 50% da integralização da primeira turma. Nesta etapa, são avaliadas, entre outras questões, a infraestrutura física, acessibilidade e adequação ao Projeto Pedagógico de Curso. A partir disso são atribuídas notas para definir o grau de excelência, reprovação ou condicionamento a mudanças.

WhatsApp Image 2017-08-01 Foto Divulgação.jpeg

Foto: Reunião com Avaliadores 

registrado em: