Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2017 > Gestores do IFBA reúnem-se com Prefeito da Cidade de Irecê

Gestores do IFBA reúnem-se com Prefeito da Cidade de Irecê

A reunião foi marcada pelo compromisso do Prefeito em levar adiante a ideia de urbanizar a área na frete do IFBA

publicado: 17/08/2017 16h33, última modificação: 21/08/2017 11h52

Em reunião ocorrida ontem,16, no IFBA Campus Irecê, entre o Diretor-Geral, Prof. Robério Rocha, o Diretor Administrativo, Prof. Jeime Nunes e o Prefeito da Cidade de Irecê, Sr. Elmo Vaz, foi firmado um importante compromisso.

O Gestor Municipal se propôs a levar adiante uma tão importante e sonhada obra para a comunidade do IFBA e bairros adjacentes. A urbanização da área à frente do Campus, bem como a viabilização de instalação de pontos de ônibus com acesso a todos as vias e em todos os sentidos nesse entorno. O mesmo se comprometeu a levar a ideia à União das Prefeituras do Platô de Irecê - UNIPPI, considerando que o IFBA atende a todos os municípios vizinhos, e juntamento com Esta Instituição traçar estratégias para viabilizar a obra.

A ação é um anseio antigo da comunidade, principalmente de alunos e pais. Aqueles muitas vezes precisam se deslocar para áreas mais afastadas do Campus a fim de buscarem alternativas ao Transporte Escolar quando necessário para retornarem ao centro de Irecê e/ou suas cidades. Para o Diretor-Geral Prof. Robério  “A saída dos alunos para o outro lado da pista, com fim de pegar a condução alternativa, muitas vezes os têm colocado sob risco de serem atropelados ou assaltados. Concentrar seu embarque e desembarque em pontos próprios e apropriados, no frete do Campus, os protegerá desses perigos”. “A obra também visa tornar a entrada e saída de veículos no Campus mais segura para servidores, pais e demais visitantes, o que não se percebe na situação atual” ressalta o Diretor.

Robério ainda pontua que “A expectativa é de que com esse ambiente melhor uranizado, bem sinalizado, com ponto de Ônibus com fluxo constante, facilite a mobilidade também de Servidores e Moradores da Vila Esperança, dando maior segurança e conforto a todos os usuários dos serviços de transporte coletivo. Além de promover uma melhor qualidade de vida de toda comunidade, em virtude da diminuição da poeira e melhoria da paisagem no local” .