Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2017 > Campus Irecê realiza evento voltado para saúde mental e valorização da vida
conteúdo

Campus Irecê realiza evento voltado para saúde mental e valorização da vida

publicado: 02/10/2017 15h16, última modificação: 02/10/2017 15h17

No último dia 27 aconteceu no Campus evento com o tema “Saúde Mental e Valorização da Vida”. O mesmo contou com uma programação repleta de atividades, entre as quais, mesas redondas, oficinas e momentos culturais.

As ações foram voltadas para promoção de reflexões a cerca de problemas que estão relacionados com questões emocionais. Com esse objetivo foram discutidas em duas mesas redondas  ministradas por profissionais do Campus e da comunidade externa, os seguintes temas: Síndrome de Burnout (Gustavo Dourado – Médico); Nutrição e saúde mental (Larice Dourado - Nutricionista); Juventude e saúde mental (Luciana Martins –Psicóloga); Tem poder quem age! (Dr. Lourisval Nogueira – Fisioterapeuta) Transtornos de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e fobia social (Grazziele Bomfim – Psicóloga); Setembro Amarelo e Qualidade de vida (Bianca Soares – Terapeuta Ocupacional).

Além disso, foram realizadas 16 oficinas e 02 duas visitas em salas, tendo por objetivo relaxar e entreter todos os participantes. Ao todo mais de 300 pessoas estiveram envolvidas.

Micael Magno, aluno do 5º semestre de ADS, considerou o evento muito produtivo. “Percebemos por meio das palestras a importância de conversarmos sobre os problemas, de desabafar. Além disso, refletimos sobre o setembro amarelo, e ainda vimos como a nossa alimentação está diretamente ligada ao nosso emocional”, destacou. 

Para a Coordenadora do Multidisciplinar, uma das idealizadoras do evento, Maria Aparecida Alecrim, “o evento foi bastante significativo, tanto por trazer uma temática de extrema importância, principalmente para a juventude, diante do contexto atual, como por percebermos o envolvimento de todos que prestigiaram: servidores, convidados e estudantes do Campus”.

Veja álbum de fotos do evento em nossa página no Facebook

registrado em: