Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Semana de Tecnologia da Informação - Week-IT acontece em Vitória da Conquista

Semana de Tecnologia da Informação - Week-IT acontece em Vitória da Conquista

publicado: 12/11/2018 15h37, última modificação: 12/11/2018 15h38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza entre os dias 3 e 9 de dezembro, no campus Vitória da Conquista, a Semana de Tecnologia da Informação - Week-IT. O evento, que está em sua 4ª edição, é promovido pelo curso de Sistemas da Informação e tem como tema "A Tecnologia da Informação no contexto regional do Sudoeste da Bahia".

As inscrições são gratuitas e acontecem de 8 a 30 de novembro, no site do Week- IT. Os interessados em se inscrever nos minicursos terão que realizar o pagamento de taxa, no valor de R$ 10. As submissões de artigos acadêmicos para os níveis médio/técnico e superior podem ser realizadas até o dia 15 novembro. O resultado da avaliação será divulgado no dia 20 de novembro e o reenvio do trabalho corrigido para os aprovados pode ser feito até 27 de novembro.

O evento tem como objetivo desenvolver a capacidade de criação e administração de tecnologias ou processos, por meio da aproximação dos participantes a novas ferramentas, técnicas e procedimentos que reforçam a importância da inovação tecnológica usada nas diversas áreas de atuação da Tecnologia da Informação.

O público-alvo é composto por estudantes das Ciências Exatas (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica), cursos técnicos (Informática, Eletrônica e Eletromecânica) das instituições de ensino regionais, além de professores, pesquisadores, empresários e toda a comunidade interessada.

Esse ano, a semana promoverá minicursos, palestras, mesa redonda, apresentação de startups, submissão e apresentação de trabalhos, além de momentos culturais e competição entre equipes na modalidade Hackathon, que consiste em uma maratona aplicada para a solução na área de tecnologia de uma empresa e que pode impactar a organização tanto interna quanto externamente. O significado da palavra Hackathon vem da mistura de duas outras palavras: “hack”, que significa programar com excelência, e “marathon”, de maratona. As inscrições no Hackathon custam R$ 50 por equipe, que deve ser composta por cinco componentes.

Confira o regulamento e a programação completa no site do Week-IT.

Por Patrícia Sousa (estagiária sob supervisão) - Comunicação - Campus Vitória da Conquista