Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Jornada Pedagógica de Irecê será voltada à inclusão
conteúdo

Jornada Pedagógica de Irecê será voltada à inclusão

publicado: 27/04/2018 15h57, última modificação: 02/05/2018 10h45

A “Educação na perspectiva da inclusão” será tema da VII Jornada Pedagógica do campus Irecê do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que acontece, entre os dias 2 e 4 de maio.

A programação do evento engloba palestras, mesas-redondas e oficinas, entre as quais, Transtornos do Espectro do Autismo, TDAH (Transtornos de Déficit de Atenção e Memória), TOD (Transtorno Opositor Difusor), que será ministrada pela especialista em Neuropsicopedagogia, Cláudia Maria Lima.  A profissional tratará também das Adaptações Curriculares para os discentes com as  necessidades: Transtornos do Espectro do Autismo.

A jornada contará com a participação de professores e técnicos-administrativos de diversas áreas, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, intérpretes de Libras e demais integrantes do setor Multidisciplinar do campus.

Segundo a pedagoga do campus e coordenadora do setor Multidisciplinar, Maria Aparecida, a escolha do tema é fruto de realidade vivenciada há alguns anos. “O tema surgiu da própria demanda do campus, referente, principalmente, aos alunos com necessidades específicas. No entanto, sabemos que a inclusão no âmbito da educação dever ser considerada em sentido mais amplo. Incluir é olhar para todos os sujeitos da comunidade escolar no integral respeito às diferenças”, pontua.

Confira a programação completa do evento. Mais informações podem ser obtidas no site do campus: portal.ifba.edu.br/irece

Comunicação - Campus Irecê