Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Jornada das Relações Étnicas e Raciais acontece a partir de amanhã
conteúdo

Jornada das Relações Étnicas e Raciais acontece a partir de amanhã

por Henrique Soares publicado: 19/11/2018 10h48, última modificação: 19/11/2018 10h48

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), vai realizar a partir de amanhã (20) a 12ª edição da Jornada das Relações Étnicas e Raciais.

O evento anual, que terá programação até quinta-feira (22), tem como objetivo celebrar a história e a data do falecimento de Zumbi dos Palmares, 20 de novembro, de acordo com o instituído pela lei 12.519 de 10 de novembro de 2011, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. 

programação vai contar com mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, exibições de filmes e apresentações culturais.

Destaques para a participação da Banda Didá e para a mesa de abertura que vai discutir o tema “Feminismos Negros e Mulheres Indígenas”. Essa mesa terá a participação de Angela Figueiredo, que lidera o grupo de pesquisa Gênero, raça e subalternidade (Coletivo Ângela Davis) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Também estará na mesa a representante indígena Marilene Ferreira.

As outras mesas discutirão temas como empreendedorismo, educação e ações afirmativas, saúde das mulheres, literatura, juventude e violência.

As inscrições para apresentar trabalhos já estão encerradas, mas  os que quiserem participar do evento como ouvintes podem realizar as inscrições no dia do evento.

registrado em: , ,