IFBA seleciona professores para atuarem em cursos EAD
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) inscreve a partir de hoje (30) para as seleções de professor formador e de professor mediador presencial, ambos bolsistas da Rede e-Tec Brasil/ Pronatec/IFBA, respectivamente, conforme os editais nº 16/2018 e nº 17/2018, disponíveis na página dos processos seletivos do MedioTec.
As inscrições para a seleção de professor formador serão realizadas até o dia 11 de novembro, através do preenchimento de formulário de inscrição online. Os selecionados atuarão nos cursos técnicos subsequentes de Turismo, Hospedagem e Cooperativismo; Redes de Computadores; Informática; Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD), no âmbito da Rede e-Tec. O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrição; análise documental e entrevista.
São ofertadas 32 vagas. A remuneração dos profissionais varia de acordo com a carga horária, sendo para as disciplinas de 30h, R$ 2.100,00; para disciplinas de 60h, R$ 4.200,00 e para as de 90h, R$ 6.300,00.
Já as inscrições para a seleção de professor mediador, ocorrem até o dia 4 de novembro, também a partir do preenchimento de formulário de inscrição online específico. Os selecionados atuarão nos cursos técnicos da área de Informática, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD), no âmbito da Rede e-Tec. A seleção ocorrerá em duas etapas: habilitação e análise documental.
São ofertadas 10 vagas. A remuneração dos profissionais obedecerá à carga horária de trabalho, que varia entre 16h e 20h, sendo o valor da hora-aula, R$25,00.
Mais informações sobre as duas seleções podem ser obtidas nos telefones (71) 3221-0338 e (71) 2102-0446 ou pelo e-mail selecaoredeetec@ifba.edu.br.
Cronograma - Seleção de professor formador
Inscrições – 30 de outubro a 11 de novembro
Divulgação da lista preliminar de inscritos – 12 de novembro
Interposição de recursos – 13 e 14 de novembro
Divulgação da lista definitiva de inscritos – 19 de novembro
Análise documental – 19 a 23 de novembro
Resultado da análise documental – 23 de novembro
Interposição de recursos – 26 e 27 de novembro
Convocação para entrevistas – 28 de novembro
Entrevistas – 30 de novembro a 4 de dezembro
Publicação do resultado preliminar – 4 de dezembro
Interposição de recursos - 5 e 6 de dezembro
Resultado final – 7 de dezembro
Cronograma – Seleção de professor mediador
Inscrições – 30 de outubro a 4 de novembro
Publicação da lista preliminar de inscritos – 5 de novembro
Interposição de recursos – 6 e 7 de novembro
Publicação da lista definitiva de inscritos – 8 de novembro
Análise documental – 8 e 9 de novembro
Publicação do resultado preliminar – 9 de novembro
Interposição de recursos – 12 e 13 de novembro
Publicação do resultado final – 14 de novembro