Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Convênio entre o IFBA e o Instituto de Cegos da Bahia será prorrogado

Convênio entre o IFBA e o Instituto de Cegos da Bahia será prorrogado

por Henrique Soares publicado: 26/02/2018 14h07, última modificação: 26/02/2018 14h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) já iniciou os trâmites para prorrogar por mais um ano o convênio assinado em fevereiro de 2016 com o Instituto de Cegos da Bahia (ICB). A informação foi passada pelo professor Jowâner Araújo, coordenador do convênio no campus.

O objetivo do acordo entre as instituições é realizar intercâmbio de conhecimento, troca de informações, consultoria em gestão e elaboração do planejamento estratégico do ICB, além de promover a soma de esforços para estabelecer caminhos de atuação que favoreçam o benefício mútuo das instituições.

Jowâner recorda que, em 2017, os dois institutos realizaram diversas atividades conjuntas, a exemplo da elaboração do planejamento estratégico do ICB e o levantamento de processos de negócio para ampliar a eficiência do Instituto de Cegos.

“Precisamos dar seguimento ao trabalho. Iniciamos com a elaboração do planejamento estratégico e estamos executando ações previstas neste planejamento. Realizamos o levantamento dos seguintes processos de negócio: tornar o atendimento às pessoas com deficiência visual eficiente e implantar o processo de compras“, explica o docente.

Durante o congresso do campus Salvador, que vai acontecer no mês de junho de 2018, Jowâner e os bolsistas Marcelo Dalta e Renan Mascarenhas, estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus, já planejam relatar a experiência do projeto de extensão realizado no ICB pelo Escritório Técnico de Acolhimento a Demandas e Projetos Sociais (Estades). “Bons exemplos devem ser reverberados na sociedade, casos de sucesso mais ainda. Essa atividade de extensão vem permitindo uma interação direta com a comunidade do entorno do campus Salvador. Ademais, projetos de extensão possibilitam aos bolsistas completarem o conhecimento adquirido no IFBA”, comenta.

O aditamento, processo que prorroga convênios, ainda será apreciado pela Procuradoria Jurídica e pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFBA. Após a apreciação, explica o docente, ele seguirá para a assinatura da presidente do ICB, Heliana Diniz e do reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho.

Por Henrique Soares - Comunicação - Campus Salvador

registrado em: ,