Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Concerto do Coral de Estudantes do IFBA celebra a infância em Vitória da Conquista

publicado: 22/02/2018 16h57, última modificação: 22/02/2018 16h58

"Se essa escola fosse minha, eu mandava ela cantar, brincar...", uma alusão à cantiga folclórica Nesta Rua, é tema do próximo concerto do Coral de Estudantes do campus Vitória da Conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para relembrar a infância, serão executadas cantigas de roda do folclore, além de músicas populares da cultura brasileira, como “Superfantástico” e “Velha Infância”.

O coral, regido pelo professor Marcos Ferreira, foi criado em 2005 e já se apresentou em diversas edições do Encontro UESB de Corais e do Natal da Cidade. Além de eventos locais, o coral participou também de cerimônias por todo o país, como o II e o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, respectivamente em Florianópolis (SC) e Recife (PE).

O concerto será realizado no sábado, dia 3 de março, às 19h, no auditório do campus. O evento é aberto ao público. Na ocasião, os organizadores arrecadarão brinquedos e/ou leite em pó, que serão encaminhados ao Projeto Infância com Amor.

Por Patrícia Sousa - Estagiária supervisionada – Comunicação – Campus Vitória da Conquista