Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Campus Salvador promove aula-show no Teatro Martim Gonçalves

Campus Salvador promove aula-show no Teatro Martim Gonçalves

publicado: 03/04/2018 10h24, última modificação: 03/04/2018 10h24

A aula-show “Duas Visões de Brasil: o imaginário nacional nas canções de Chico Buarque e Caetano Veloso” acontece hoje, dia 3 de abril, às 17h, no Teatro Martim Gonçalves. A atividade resulta do projeto de pesquisa de mesmo nome, realizado através dos Programas Universais, programa eixo da Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O professor Fabio Baldaia explica que as identidades nacionais também são construídas a partir de elementos simbólicos da música popular. “Permeará a aula, a tensão entre tradição e modernidade que atravessa a obra de Chico e Caetano e, como esta tensão possibilita a formulação de um quadro musical sobre o que é o Brasil. Em termos práticos, a aula alternará momentos de explicação e interpretação de canções e da trajetória dos artistas, suas relações com o contexto e com o tema, bem como a execução de algumas canções com piano, violão e canto”, esclarece o docente.

A aula musical e interativa é uma atividade de extensão do campus Salvador, aberta ao público, que será realizada pelos professores coordenadores do projeto: Fabio Baldaia e Tiago Medeiros, junto com os estudantes bolsistas Natália Reis e Bruno Machado.

Por Jamile Teixeira
Comunicação – campus Salvador