Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Campus Brumado realiza evento em comemoração ao Dia do Idoso
conteúdo

Campus Brumado realiza evento em comemoração ao Dia do Idoso

publicado: 06/03/2018 08h48, última modificação: 06/03/2018 08h59

No último 27 de fevereiro, o campus Brumado realizou evento em homenagem ao Dia do Idoso, que teve como objetivo alertar sobre a importância de cuidar da pessoa idosa e entender seus direitos, além de reforçar que qualquer forma de maus tratos, seja física, psicológica ou financeira (como retirar sua renda), é crime.

DSCF4885.JPG
Auditório Brumado

Durante a palestra “Como combater os maus tratos aos Idosos”, ministrada pelo servidor Dimas Barros, os presentes  puderam se aprofundar em temas como: Estatuto do Idoso, medidas para inibir os maus tratos, e a criação de leis que privilegiem idosos acima de 80 anos.

O dia também contou com a apresentação do grupo de teatro do campus que faz parte do projeto: Teatro em Cena, com a  peça “Preciso do seu amor e do seu respeito”. As atividades foram encerradas com momento cultural “Café e Música”, com o servidor Neres Meira.

Datas comemorativas

Durante o ano, existem no calendário três datas comemorativas ao dia do Idoso, o dia 27 de fevereiro (Dia do Idoso) uma data extraoficial no Brasil, focando no combate aos maus tratos ao idoso, o dia 27 de setembro como dia Nacional do Idoso e dia 1º de outubro como Dia Internacional das Pessoas da Terceira Idade.

 

Comunicação – Campus Brumado