Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Aberta seleção de bolsistas para o Programa IFBA Saneando a Bahia

Aberta seleção de bolsistas para o Programa IFBA Saneando a Bahia

por Helen Sampaio publicado: 27/04/2018 13h53, última modificação: 27/04/2018 13h53

Iniciam hoje (27) as inscrições para o processo seletivo simplificado de estudante bolsista do Programa IFBA Saneando a Bahia (PISA), realizado no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), conforme a Chamada Pública nº 07/2018.

São ofertadas sete vagas, relacionadas a diversas áreas do conhecimento, entre as quais, Tecnologia da Informação, Comunicação, Engenharia Sanitária, Saneamento e Edificações.

Entre os requisitos necessários, os candidatos devem ter a idade mínima de 16 anos; estarem regularmente matriculados no IFBA ou na Universidade Federal da Bahia (UFBA); possuírem frequência mínima global de 75% e não estarem cursando o último semestre do curso.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 11 de maio, através do preenchimento de formulário online. A seleção ocorrerá em três etapas: inscrição e pontuação no Barema; análise documental e entrevista.

O PISA é uma ação executada pelo Departamento Acadêmico de Construção Civil do campus Salvador, com financiamento da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e consiste no desenvolvimento de módulos para capacitação e apoio técnico à elaboração de minuta de Planos Municipais de Saneamento Básico no estado da Bahia.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 2102-9422/9535/9536, pelo e-mail pisaprocessoseletivo@gmail.com e na página da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Publicação da chamada pública - 27 de abril

Inscrições – de 27 de abril a 11 de maio