Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação do IFBA acontece em Vitória da Conquista

por Paulo Araújo publicado: 24/10/2017 17h47, última modificação: 24/10/2017 17h49

O campus Vitória da Conquista sediará a 14ª edição do Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Sicti), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O principal evento anual de congregação dos pesquisadores e estudantes do IFBA será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro.

O seminário, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia  (Fapesb), representa uma oportunidade de encontro dos principais pesquisadores do Instituto, por meio do envolvimento de estudantes e professores orientadores.

As submissões de atividades podem ser feitas até hoje (24), sendo necessário que o estudante crie um cadastro no Sistema de Gerência de Eventos (Gere) e se inscreva no Sicti. O resumo deve estar em arquivo DOC e, na submissão deve constar o CPF do professor orientador. Ouvintes e orientadores também deverão criar cadastro no Gere e se inscrever no evento.

Durante o dia 26, serão realizadas apresentações baseadas nas áreas: Engenharia elétrica, Ciências da computação, Astronomia, Literatura e Sociologia. No dia seguinte, os temas serão inspirados nas áreas de: Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Civil/Materiais, Engenharia Mecânica, Química / Física. O Sicti será finalizado com a reunião dos coordenadores de pesquisa.

Segundo o diretor executivo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PRPGI), Antonio Carlos Bitencourt, as pretensões são de que o seminário se torne um evento maior. “Temos o desejo de ampliar o Sicti para um Seminário de Pesquisa do IFBA, aumentando a abrangência do público, a fim de que possamos delinear, durante o Sicti, estratégias da pesquisa do IFBA, e possamos cumprir a missão de retornar à sociedade o investimento feito na forma de desenvolvimento científico e tecnológico”, revelou.

Acesse a programação completa do Sicti

Mais informações no site ou no telefone (71) 3221-0336/0379

Estagiário sob a supervisão da jornalista Helen Sampaio