Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Sarau Literário acontece na próxima segunda-feira no campus Jacobina

Sarau Literário acontece na próxima segunda-feira no campus Jacobina

publicado: 24/11/2017 17h49, última modificação: 24/11/2017 17h49

Iniciativa da professora de língua portuguesa do campus Jacobina, Virgínia Anjos, o Sarau Literário Amálgama evidenciará trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 2º ano dos cursos técnicos integrados de eletromecânica, mineração e informática. O evento é aberto ao público e se inicia às 14h da próxima segunda-feira, 27, no auditório do IFBA.

Para Virgínia, a proposta tem por objetivo desenvolver a sensibilidade e o gosto pela leitura de poemas, além de possibilitar o acesso a textos clássicos da literatura brasileira. “Os conteúdos apresentados foram estudados ao longo das unidades I e II e produzidos pelos alunos com inspiração nas estéticas do Barroco, Arcadismo e Romantismo, períodos importantes para a formação da nossa literatura”, destaca.

Por Verusa Pinho - Comunicação - Campus Jacobina