Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Professora do IFBA assina capítulo de livro sobre ensino de espanhol na Rede Federal

Professora do IFBA assina capítulo de livro sobre ensino de espanhol na Rede Federal

publicado: 13/06/2017 08h52 última modificação: 06/07/2017 14h06

A professora de língua espanhola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, Deise Viana, é uma das autoras presentes no livro “Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas”. A publicação foi organizada pelo professor Antônio Ferreira da Silva Júnior do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) e reúne artigos que apresentam o histórico da língua espanhola e práticas pedagógicas docentes pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Na coletânea, a professora Deise assina a autoria do capítulo que traça panorama da didática da língua espanhola na instituição em que trabalha: “Cenário atual do ensino de espanhol no IFBA: constatações e desafios”.

Lançado pela primeira vez nos dias 1º e 2 de junho, no Rio de Janeiro, o livro tem o próximo lançamento marcado para o dia 6 de julho, no XVII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, que ocorre entre os dias 4 e 7 de julho, na Universidade Federal do Pará  (UFPA), campus Guamá, em Belém.

A professora Deise estará presente para o lançamento e também apresentará comunicação oral intitulada “Vamos falar de afrolatinidade nas aulas de espanhol?” durante o congresso.

 

                                                    Por Priscila Martins - estagiária sob a supervisão de Andréa Costa, chefe da Divisão de Comunicação – Campus Salvador