Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Jogos dos Servidores começam nesse domingo (26)

Jogos dos Servidores começam nesse domingo (26)

Confira as tabelas das competições
por Helen Sampaio publicado: 24/11/2017 20h43, última modificação: 24/11/2017 20h45

A Comissão Organizadora dos Jogos dos Servidores do IFBA divulgou hoje (24) a tabela das competições. O evento, que contará com a participação de, aproximadamente, 300 servidores, acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro, no Sesi de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  A iniciativa, que é aberta ao público, é promovida pelo IFBA, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Simões Filho, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil.

A cerimônia de abertura ocorrerá no próximo domingo (26) e os primeiros jogos acontecerão na segunda-feira (27), com as modalidades atletismo, natação, futsal, voleibol, vôlei de praia, futebol society e basquete. Na terça (28), será a vez das disputas nas modalidades: corrida rua (que contará com 60 competidores), jogos eletrônicos, dama, baleado, futsal, futebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A programação seguirá até a quarta-feira (29). Confira a Tabela dos Jogos!

Ao todo, serão disputadas 15 modalidades pelos servidores dos 22 campi inscritos. Iniciativas semelhantes já ocorreram no Instituto, entretanto, de forma restrita aos campi. Agora, pela primeira vez, um evento esportivo reúne servidores de diversas unidades da instituição.

Com um investimento de mais de 390 mil reais, os Jogos dos Servidores, concretizam-se como ação crucial para a construção de uma Política de Qualidade de Vida dos Servidores do IFBA. “Nós esperamos que os jogos sirvam como mola propulsora para que as pessoas se interessam por todo o sentido de integralidade que os cerca, não só a competição em si, mas o lazer, a saúde, o bem-estar, a alimentação, o cuidado com o outro e a convivência”, afirmou a presidente da comissão organizadora, Micheli Venturini.

Ainda de acordo com Micheli, caso o período de inscrições tivesse sido estendido, o evento contaria com uma participação ainda mais expressiva dos servidores. “Nossa perspectiva é pautada em cima da pesquisa de intenções de participação que nós fizemos e, nesse primeiro processo de inscrição, no qual ofertamos 300 vagas. Hoje, já prestes a acontecer o evento, temos a clareza de que, se abríssemos inscrições novamente, nós teríamos, aproximadamente, 800 servidores participando. Isso porque despertamos o desejo das pessoas de estarem nesse espaço e participarem disso”, enfatizou.

A Comissão Organizadora dos Jogos é composta por servidores das pró-reitorias de Administração e Planejamento (Proap), Extensão (Proex), Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin), do Gabinete, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) e da Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional (DGCOM).