Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Inscrições para curso do PPA 2017 acontecem até domingo (22)

Inscrições para curso do PPA 2017 acontecem até domingo (22)

por Helen Sampaio publicado: 17/10/2017 16h11, última modificação: 17/10/2017 16h17

Servidores do IFBA podem se inscrever até o dia 22 de outubro no Curso do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) 2017. As inscrições devem ser feitas através do envio do formulário de inscrição para o e-mail copsi@ifba.edu.br. Os candidatos inscritos receberão a confirmação por e-mail.

O curso será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no campus Salvador. A iniciativa da Coordenação de Atendimento Psicossocial (Copsi), vinculada ao Departamento de Qualidade de Vida (Dequav), da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), acontece pela primeira vez fora da Reitoria, com o tema “Na mão direita um Girassol”. Segundo a organização, a mudança local ocorreu para atender às reivindicações dos servidores. A proposta é de que o curso ocorra de forma itinerante.

“O tema versa a necessidade de, a cada dia, direcionarmos nossas intenções para que, efetivamente, possamos colher aquilo que intentamos no momento da aposentação. As edições passadas serviram de alerta para o entendimento de que a preparação para a aposentadoria começa no dia em que ingressamos no serviço público. E, assim sendo, tivemos diversas oficinas que despertaram para a tomada de consciência e novas condutas frente a essa realidade”, afirmou a assistente de administração da Copsi, Marília Araújo.

O curso será duração de 16h e os participantes receberão certificados, conferidos pela Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Confira abaixo a programação. Mais informações no telefone (71) 3221-0321.

Programação PPA 2017

24/10/2017 (tarde) - Rosana Bagdeve : “Na mão Direita um Girassol”

25/10/2017 (manhã) - Milton dos Santos Jones Neto: “Previdência - Estão rolando os dados...as regras do jogo mudaram?”

25/10/2017 (tarde) - Neusa Marques - Oficina de Memória - Projeto Supera

25/10/2017 (tarde) - Marileide Souza Santana Silva – “A quietude quer te visitar” _ aula de práticas de IOGA

26/10/2017 (manhã) - Rosana Bagdeve – “Vou me embora para Pasárgada: o que devo levar?”