Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA recebe visita de estudantes argentinos
conteúdo

IFBA recebe visita de estudantes argentinos

por Helen Sampaio publicado: 19/10/2017 10h38, última modificação: 19/10/2017 10h39

Visita de estudantes argentinos à Reitoria do IFBA
Estudantes do CNBA são recebidos na Reitoria do IFBA. Crédito/Foto: Leomir Costa (NAVI)

Dezenove estudantes do Colégio Nacional de Buenos Aires (CNBA) estiveram na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no último dia 11, acompanhados pela psicóloga, Andrea Berti e pelo chefe dos secretários do CNBA, Diego Riveiro. O grupo foi recebido pelo reitor, Renato da Anunciação Filho, pelos pró-reitores de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura, Anilson Gomes e de Extensão, José Roberto de Oliveira, pelo chefe de gabinete, Edmilson dos Santos e pela coordenadora de relações internacionais da Prodin, Paula Oliveira. 

Antes de visitarem a Reitoria, os argentinos já tinham visitado o campus Valença, após convite feito pelo Instituto, em 2016, ocasião em que foi realizado um intercâmbio do IFBA até o CNBA. A ação, que foi uma iniciativa do campus Valença, contou com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).

Apesar de o acordo formal entre as instituições ainda não ter sido firmado, nas visitas foram apresentadas as instalações do Instituto e ofertadas oficinas culturais, além de momentos de apresentações dos estudantes. “Após essa experiência, vamos documentar as impressões e os impactos significativos que este intercâmbio teve para nossa comunidade, a fim de, entre outras coisas,  subsidiar a relevância dos intercâmbios como atividade formativa para nossos alunos  e também a importância da internacionalização da nossa Instituição”, afirmou a professora de espanhol do campus Valença, Anaildes Santos. 

 

 

registrado em: