Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA participa do Encontro da Rede de Educação Inclusiva no Ensino Superior

IFBA participa do Encontro da Rede de Educação Inclusiva no Ensino Superior

por Iali Moradillo publicado: 23/11/2017 13h34, última modificação: 23/11/2017 13h34

Amanhã, dia 24 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), participa da primeira edição do Encontro da Rede de Educação Inclusiva no Ensino Superior, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em Nazaré.

Durante a mesa de abertura, será formalizada a Rede Baiana de Educação Inclusiva no Ensino Superior, através da assinatura de um protocolo de intenções entre as Instituições de Ensino Superior (IES), movimentos sociais ligados às pessoas com deficiência e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), entidade promotora do evento. A rede objetiva identificar as dificuldades e construir possibilidades teóricas, metodológicas e operativas para ampliar a inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior.

A programação também inclui debates, palestras como “Eu, pessoa com deficiência, na educação superior” que conta com a participação da estudante do IFBA, Marcela Alencar, e mesas redonda, como “O cenário atual das ações inclusivas no nível superior da Bahia: expectativas e possibilidades”, com a participação de Railda Alves, chefe do departamento de Permanência e Assistência Estudantil do Instituto.

Railda fará um breve relato das ações desenvolvidas no IFBA e apresentará as propostas institucionais para 2018. A mesa também será composta por representantes da Faculdade Montessoriano de Salvador; Associação Baiana de Síndrome de Down (Ser Down); e  Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mais informações sobre a Rede, através do email redebaianainclusoes@gmail.com. Confira a programação completa do evento.