Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA participa da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

IFBA participa da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

por Helen Sampaio publicado: 05/10/2017 14h25, última modificação: 05/10/2017 14h33

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) será representado pela estudante do campus Ilhéus, Caroline Fontes Silva, nos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que iniciaram na última terça-feira (3) e acontecerão até o dia 8 de outubro, na cidade de Poços de Caldas (MG). A edição da etapa nacional é organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeminas).

Caroline é uma das integrantes da equipe de judô do IFBA, que disputou a etapa nordeste dos jogos, em Fortaleza, entre os dias 18 e 23 de julho. A estudante, que garantiu a presença na etapa nacional após conquistar uma medalha de prata, competirá hoje (5) na categoria Absoluto.

O seu treinador, o professor de educação física de Ilhéus, Cacio Costa da Silva, estará com a estudante para orientá-la na competição, além de ser o chefe da delegação do Instituto.

Os Jogos dos Institutos Federais acontecem anualmente, envolvendo cinco diferentes regiões do Brasil. Nesta edição, mais de 1.200 estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participarão do evento.

Leia mais: IFBA chega ao terceiro dia dos Jogos dos IFs com reforço da união entre professores e estudantes