Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Evento no campus Salvador discute gênero na área da tecnologia

Evento no campus Salvador discute gênero na área da tecnologia

publicado: 28/11/2017 11h13, última modificação: 28/11/2017 11h19

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) realiza evento que discute gênero, igualdade e inclusão social na área de tecnologia da informação. A primeira edição de ADS Gênero acontece no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no dia 29 de novembro, a partir das 18h30min, no Áudio I (1° andar do boco D).

O mercado tecnológico, historicamente, não oferece as mesmas oportunidades de cargos e salários para homens e mulheres. Diante deste cenário, ADS Gênero tem como objetivos a promoção do diálogo entre estudantes sobre a equidade de gênero; a reflexão sobre cidadania e inclusão social na área tecnológica e; o incentivo à entrada de profissionais mulheres na área, com mais espaço e igualdade.

O evento, aberto ao público, tem a programação composta por mesa-redonda e palestras.

Por Jamile Teixeira- Comunicação - Campus Salvador