Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Estudantes do IFBA ganham concurso Engenheiro Premium do Crea

Estudantes do IFBA ganham concurso Engenheiro Premium do Crea

publicado: 15/12/2017 14h12, última modificação: 15/12/2017 14h12

Duas equipes de estudantes do curso de Engenharia Química do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), conquistaram, na última segunda-feira (11), a primeira e terceira colocações no concurso Engenheiro Premium, promovido pela Câmara Especializada de Engenharia Química do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).20171211_214103.jpg

Cada uma das 18 equipes inscritas produziu uma cerveja e elaborou relatório técnico com a descrição do processo de fabricação. O objetivo foi promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas.

O professor Luís Filipe Freitas, coordenador do curso de Engenharia Química do campus, informa que, como premiação, os estudantes receberão livros técnicos, vale-compra de insumos e software cervejeiros. “Como o objetivo do concurso foi fomentar ensino e pesquisa na área cervejeira, a instituição de ensino campeã, o IFBA, receberá um equipamento automatizado de produção de cerveja com capacidade de 30 litros”, comenta o docente.

Estudantes vencedores

Pedro Costa Esteves - 1º colocado