Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Estudantes do campus Salvador se destacam na IFBA Cube 2017

Estudantes do campus Salvador se destacam na IFBA Cube 2017

por Henrique Soares publicado: 07/12/2017 16h48, última modificação: 07/12/2017 16h51

PÓDIO REDI CUBE - PRÊMIAÇÃO.jpg
Premiação Redi Cube

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, se destacaram durante o IFBA Cube 2017, campeonato de cubo mágico que aconteceu no último sábado (2), na Instituição.

Primeiro colocado na categoria “Redi Cube”, Eduardo Barreto, estudante do curso técnico em eletrônica do campus, recebeu sete cubos como prêmio e concorreu em mais cinco categorias.

PÓDIO - ALUNOS DO IFBA.jpg
Premiação no IFBA Cube

O discente também integrou o pódio da categoria 3x3, junto com os alunos do técnico em eletrotécnica, Breno de Araújo e Maurício Quirino.

De acordo com os organizadores, resolver cubo mágico estimula o raciocínio lógico, a memória espacial, a concentração, a coordenação motora, além de desenvolver a capacidade de solucionar problemas.

O evento foi organizado pelo IFBA, através do Departamento de Matemática, e pela Cubo Mágico Bahia.

Por Henrique Soares - Comunicação - Campus Salvador