Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Enade será realizado neste domingo
conteúdo

Enade será realizado neste domingo

por Helen Sampaio publicado: 22/11/2017 20h25, última modificação: 04/10/2019 13h54

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) acontecerão no próximo domingo (26), em diversas Instituições de Ensino Superior (IES), distribuídas pelo país. Os estudantes habilitados devem acessar o sistema Enade até o domingo (26) para realizar o cadastro e preencher o Questionário do Estudante.

No IFBA, realizarão a prova: os estudantes concluintes dos cursos de bacharelado  e licenciatura ; que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido pelo menos 80% da carga horária mínima do curso; estudantes concluintes dos cursos superiores de tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS) ou que tenham cumprido pelo menos 75% da carga horária do curso.

Em Salvador, todos os cursos de graduação serão avaliados (licenciaturas, engenharias e ADS), exceto: Administração, Tecnologia em Eventos e Tecnologia em Radiologia.

O exame, que é obrigatório, avalia o rendimento dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação, no que se refere aos conteúdos programados dos cursos. As provas serão aplicadas às 13h30, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h, tendo como referência o horário oficial de Brasília (DF).

Mais informações no site do Inep.

Leia mais: Inscrições de concluintes dos cursos selecionados para o Enade começam segunda-feira (10)