"Dialoguinhos" traz literatura para o Novembro Negro do campus Salvador
A obra literária “O tapete voador” vai ser discutida com a presença da autora Cristiane Sobral, em edição especial do “Dialoguinhos”, no Áudio I (1° andar do bloco D), do campus Salvador, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), às 8h30min desta quinta-feira, 23.
Empoderamento negro, racismo e colorismo são assuntos abordados pela escritora e poeta carioca nesta coletânea de contos que será apresentada durante o evento. “Dialoguinhos”, iniciativa do Grupo de Pesquisa em Sexualidade, Gênero, Subjetividade e Identidades em Literaturas em Língua Portuguesa e outras Expressões Artísticas (DEVIR), vinculado ao IFBA, é uma versão para crianças e adolescentes do projeto “Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras”.
A atividade foi uma das propostas selecionadas através do edital para realização de eventos culturais e formativos sobre o Novembro Negro do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-IFBA). A realização conta ainda com a parceria da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
“Dialoguinhos” é aberto aos estudantes, técnicos administrativos, docentes e funcionários terceirizados do IFBA.
Diálogos Insubmissos no Novembro Negro
Idealizado pela professora do campus Salvador do IFBA, Dayse Sacramento, "Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras" acontece no dia 24 de novembro, às 18h, no Espaço Xisto Bahia, com a participação de Cristiane Sobral, que desta vez discute o tema Terra Negra: insubmissões de mulheres negras para transfor(a)mar. Poesia e música são as intervenções artísticas constantes na programação deste evento.
Por Jamile Teixeira - Comunicação - Campus Salvador