Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Salvador tem licenciaturas avaliadas com bom conceito pelo INEP

Campus Salvador tem licenciaturas avaliadas com bom conceito pelo INEP

por Jamile Teixeira publicado: 02/10/2017 10h34, última modificação: 02/10/2017 10h34

As licenciaturas em geografia e matemática do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) obtiveram nota 4 na avaliação in loco realizada pela comissão de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para renovação do reconhecimento de cursos. O conceito é considerado muito bom na escala de 1 a 5.

Os cursos são avaliados de forma periódica no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A organização didático-pedagógica; os corpos docente, discente e técnico-administrativo; e a infraestrutura física e tecnológica são as dimensões analisadas.

O representante da Diretoria Adjunta da Educação Superior, André Souza, garante: “os resultados das avaliações contribuem para o desenvolvimento e a implementação de ações de melhorias nas atividades desenvolvidas pelos cursos e pela Instituição, que contribuirão no processo da busca contínua pela excelência na oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade”.

Comunicação - Campus Salvador