Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Salvador recebe crianças durante a SNCT

Campus Salvador recebe crianças durante a SNCT

por Jamile Teixeira publicado: 24/10/2017 12h06, última modificação: 24/10/2017 16h16

Meninos e meninas do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) e da Escola Municipal Vila Vicentina iniciaram ontem, 23, atividades do projeto Estação Ciência, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no campus Salvador.

As crianças assistiram a um vídeo educativo sobre o arco-íris. Nos laboratórios de física, realizaram o experimento “O que é o arco-íris” com o uso de papéis, tintas, colas e cordões diversos.  A experiência possibilitou que todas as crianças pudessem sentir, colorir e compor a ideia do fenômeno físico denominado refração.

Os estudantes do curso de licenciatura em física orientaram o público infantil na execução das atividades. Aluna do quinto semestre, Josileide Oliveira constata que “a experiência de instruir crianças sobre a física está sendo muito significativa”, já que em breve ela será professora e ensinará a disciplina.

Após o lanche, todos puderam assistir a contação de história “Mae Jamison, a garota espacial”, que narra a história da ex-astronauta norte-americana, com incentivo e ludicidade para o público presente.

O evento continua com as atividades até amanha, 24.

Jamile Teixeira – Comunicação – Campus Salvador