Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Salvador realiza Jornada das Relações Étnicas e Raciais

Campus Salvador realiza Jornada das Relações Étnicas e Raciais

por Jamile Teixeira publicado: 31/10/2017 14h43, última modificação: 31/10/2017 14h43

A IX Jornada das Relações Étnicas e Raciais (JRER) do campus Salvador, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), acontece nos dias 1°, 14, 20 e 24 de novembro, mês simbólico para a luta racial brasileira. O tema escolhido para esta edição é "Descolonizando os Estudos das Relações Étnicas e Raciais: cultura, educação e gênero".

Neste ano de 2017, o evento homenageia o professor e antropólogo Kabengele Munanga. O professor é pesquisador na área da antropologia das populações afro-brasileiras. Atua, principalmente, nos temas da identidade, identidade negra, racismo, educação das relações étnico-raciais, África e Brasil. Nascido na República Democrática do Congo (antigo Zaire) e naturalizado brasileiro, Kabengele Munanga fará a palestra de abertura do evento.

Aberta ao público, a JRER 2017 oferece aos participantes uma programação diversa, composta por mesas-redondas, oficinas, rodas de conversa, sessões de filmes e atividades artísticas.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 2102-9491 e 2102-9537.

Por Jamile Teixeira - Comunicação - Campus Salvador