Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Salvador celebra Setembro Azul
conteúdo

Campus Salvador celebra Setembro Azul

por Verusa Pinho publicado: 19/09/2017 11h30, última modificação: 19/09/2017 11h30

Nos dias 25 e 26 deste mês, o Campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza seu I Seminário Setembro Azul, com o objetivo de refletir sobre os desafios e as conquistas da comunidade surda.

 

O evento contará com mesas-redondas, relatos de experiência, minicursos e apresentações culturais, dos quais participarão profissionais e estudantes do Instituto, além de convidados. As inscrições já estão abertas (clique aqui).

 

Para as tradutoras e intérpretes de libras do IFBA Gabriela Mattos e Taís Sousa, responsáveis técnicas do projeto, o Seminário será um momento para estreitar relações entre ouvintes e surdos, bem como promover conhecimento sobre a cultura e identidade surdas, ao lado da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Políticas públicas, empoderamento, ações afirmativas e adaptação de materiais pedagógicos para os surdos são alguns destaques das temáticas do evento. Na ocasião, ainda haverá feira para divulgação e venda de itens de arte e produções literárias da comunidade surda, como livros, dicionários e camisas.

 

O I Seminário Setembro Azul do Campus Salvador conta com o apoio do Centro de Surdos da Bahia (Cesba) e da Associação Educacional Sons do Silêncio (Aesos). Confira os detalhes da programação .

Divisão de Comunicação - Campus Salvador

registrado em: